segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Dia Internacional dos Voluntários
5 de dezembro
Os voluntários não doam somente o seu tempo e sua generosidade, mas respondem a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade da vida em comum. Solidariedade, responsabilidade e compaixão são sentimentos essencialmente humanos e virtudes cívicas.
Ao nos preocuparmos com a vida dos outros, ao nos empenharmos por causas de interesse social e comunitário, estamos estabelecendo laços de solidariedade e confiança recíproca que nos protegem em tempos difíceis, tornam a sociedade mais integrada e nós seres humanos melhores.
O trabalho voluntário nada mais é do que a prestação de serviço sem a intenção de lucro, ou seja, uma pessoa que se propõe a trabalhar em uma causa sem receber nenhuma remuneração em troca, mas quando falamos em não receber nenhuma remuneração, falamos em não receber dinheiro em espécie, pois o pagamento do trabalho voluntário é maior que qualquer salário, os sorrisos a gratidão o olhar, além de contribuir para tornar a sociedade mais justa e humana. No final de tudo, quem mais ganha com o trabalho de voluntariado é o próprio voluntário, pois faz amigos, acumula experiências, diverte-se. 

O voluntário é considerado pela HumanitAVE- como um parceiro estratégico na consecução dos seus objetivos. É alguém que engrandece a instituição, logo é altamente estimado e valorizado. Contudo tem que viver e conhecer muito bem a cultura e os valores da HumanitAVE

Sem comentários:

Enviar um comentário